quarta-feira, 27 de abril de 2011

Um breve pensamento sobre relacionamentos.

-

Não sou uma piriguete. E exatamente por não ser uma que eu sempre preferi namorar a ficar só por uma noite. Não que eu julgue pessoas que fiquem com caras/minas diferentes por dia, mas essa sou eu. Namorar pode ser assustador para certas pessoas, mas não consigo entender por que.


Parei pra pensar porque as pessoas nunca ficam juntas por muito tempo, por quais motivos a maioria dos casais acaba os namoros tão irritados, se odiando tanto, e peguei como base os meus próprios namoros (essa é a parte em que meus ex que lerem isso vestem a carapuça, mas lindos, juuuuro que não estou falando de nenhum de vocês...) e em quase unanimidade eu percebi que no começo do namoro eles eram uma coisa e ao final, outra.


BINGO! É isso! O problema universal dos relacionamentos que envolvem amor, respeito, cumplicidade e dedicação peca no quesito: verdade. E a verdade engloba vários pontos. Quando um casal começa a se conhecer sempre tenta ser o mais legal, o mais engraçado, descolado, bem vestido e popular. Só que nenhuma mentira é sustentada por muito tempo, logo, se você cria uma personagem pra fazer a outra pessoa se apaixonar por você, esse personagem fica gasto depois de um período e torna-se uma chatisse. Uma chatisse que vai fazer você ficar de saco-cheio de mentir para agradar o outro e fazer você pensar “pô, porque eu não posso ser eu mesmo?” e aí meu querido, que você cai na malha fina do amor: você devia ter feito isso há muito tempo. Porque raios você resolveu tentar ser uma coisa que não é? Por um acaso você parou para pensar que se você realmente gostou de uma pessoa pelo o que ela é, essa deveria ser uma recíproca verdadeira? Quantas vezes eu já não disse a frase: “ele era incrível quando começamos a namorar, mas depois de um tempo aconteceu isso, isso e isso e ele se tornou um idiota!”. E eu disse essa frase já que na maioria das vezes em que isso me aconteceu foi porque eu me apaixonei por um ator. Um ator que fingiu ser um chapéu e depois descobri que era um sapato, um sapato que não era do meu número.


Quando eu conheço uma pessoa e gosto dela, vejo potencial, sou verdadeira. Talvez isso assuste um pouco, mas gosto sempre de falar o que penso e a verdade. Não fico “teatrizando” nada. Não me projeto uma pessoa que não sou exatamente pra não correr o risco de ter que passar o resto da vida sendo quem não sou. E é a única coisa que eu cobro dos outros, que me digam a verdade, não importa a intensidade, que sejam verdadeiros e sinceros. Com isso, você poupa em 100% suas histórias fantasiosas, suas atitudes forçadas e um final de romance desastroso. Como diria a mãe de Ryan Reynolds no filme “Apenas Amigos”: be yourself, be yourself, be yourself, and be yourself!



6 comentários:

  1. nao eh vaneninha alem dos 140 caracteres pq no twitter vc tenta ser uma babaca igual a todos q acha engraçado, e acaba ficando patetico.

    ResponderExcluir
  2. nossa, que pessoa simpática esse Anônimo.
    mas escreve tão mal que não dá nem pra entender o que quer dizer...
    Amei o texto, linda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. não dou moral pra pau no cu mal comido que posta anônimo... e eu sou babaca, sendo no twitter ou não, mas pelo menos mostro a cara BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. acho natural querer mostrar o melhor de si no início de um relacionamento, afinal, a insegurança em relação à aprovação de quem se quer conquistar é inevitável. Julgo isso como um comportamento mais instintivo do que racional, e não uma tentativa de se dissimular. Até por que, como vc disse, cedo ou tarde os defeitos vem a tona e o relacionamento naturalmente se desgasta.

    Acredito que no curso natural de uma vida, o ser humano nunca pára de se redescobrir, assim como não pára de aprender a lidar com o próprio comportamento e defeitos. O momento de uma paixão é o mais propício para o florescimento dessas descobertas pois a proposta é justamente "viver a vida" juntos, e na medida do possível, intensamente.

    A solução, creio eu, seria encontrar alguém que tenha isso amadurecido na cabeça, assim como o fato de que um relacionamento só é bem sucedido até o momento em que alguém decide resolve se deixar vencer pelos problemas.

    ResponderExcluir
  5. Amiga linda! Até ri com esse final, veio a minha cabeça essa cena da mãe dele, é muito tonta! lkaskalsk

    ---

    Temos pensamentos diferentes quanto a isso de namoro, vou expor os meus, como o amigo aqui de cima :)
    Resumindo, no começo tudo é bom, na minha opinião, porque é NOVO! E pra mim não é uma mentira que se conta no começo, é só a falta de conhecimento da outra pessoa dos defeitos do outro. Com o tempo vão aparecendo os defeitos, as brigas por causa dos defeitos e tudo fica uma MERDA.
    Mas tem gente que leva, acho que sou esse tipo, uma vez que sei que também tenho os meus defeitos, muitos por sinal. Um deles é sempre estar certa (ou sempre achar que estou), como você já deve saber... sakaslaskl E sei que isso deve irritar muito, é um defeito que me irrita nas outras pessoas. E por sinal é um defeito que meu namorado tem, ai vem a minha outra teoria que é: Pior do que você com o tempo ir descobrindo os defeitos da outra pessoa é, você ir pegando esses defeitos e também manias idiotas. Por fim, você namora, só briga com seu(a) namorado(a) e acaba se odiando e fica com raiva, por ser tão parecido. Porque o que as pessoas precisam, são companheiros que completam e não uma droga clone.
    Mas ai vem a parte boa, se você continuar sendo a pessoa que você é (como você diz no seu post passado), sempre ligando mais pra você do que pro outro, quero dizer, se valorizando, com certeza você vai ter uma qualidade, e por isso vai ser admirada por seu companheiro :) (provavelmente sem perceber)

    P.S. Amo meu namorado há dois anos, e ele me irrita e eu o irrito de volta. Sou eu mesma, e vejo qualidades diferentes nele, e em mim.

    Essa é pra você vanenii:
    "Forgiveness... is more than say I'm sory, forgiveness means excepting peoples thoughts,
    to forgive is divine so lets have a glass of wine and have make up sex until the end of time, time, time, time, time..." Samantha James

    ResponderExcluir
  6. droga de clone*

    anônimo só na inveja! lksalakslaks

    ResponderExcluir